O Governo Lula vai destinar R$ 7 milhões para pesquisas e estudos sobre gênero e feminismo. O edital para acessar esses recursos será lançado nesta segunda-feira (23), às 19 horas, durante a abertura do “Seminário Internacional Fazendo Gênero 9”, em Florianópolis (SC).
O evento bianual é promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Reconhecido como o maior encontro de pesquisadores de gênero da América Latina, o seminário reúne cerca de 4,5 mil pessoas - entre especialistas, pesquisadores e representantes de governos de diversos países.
A programação inclui apresentação de trabalhos, palestras, minicursos e simpósios temáticos, mesas-redondas e oficinas, além mostras audiovisuais e fotográficas.
Entre os palestrantes internacionais estão Margarita Iglesias Saldaña (Faculdade de Filosofia da Universidade do Chile), Manuela Marujo (Universidade de Toronto) e Natália Ramos (Universidade Aberta de Lisboa).
SPM
O Governo Lula é parceiro da iniciativa e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, participa do evento. Sônia Malheiros, que é secretária Nacional de Articulação Institucional da SPM, também estará lá.
Na opinião de Sônia, o encontro propicia a elaboração um diagnóstico dos estudos realizado na área de gênero.
“Teremos um panorama do que está sendo produzido no Brasil e em outros países em termos de monografias, dissertações, teses e demais pesquisas científicas, com vista a promover a igualdade entre homens e mulheres.
do Mulheres com Dilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário