Dentro da programação de suas atividades de fé e política, o Conselho Nacional Laicato do Brasil da Diocese de Bauru promoveu um debate com os candidatos católicos a deputado estadual e federal, referendados pelos Conselhos de Leigos das Dioceses da Sub-região Pastoral de Botucatu. Esses candidatos participaram de formações de fé e política, além de reuniões, em que comprovaram sua identidade com os valores cristãos e assumiram o compromisso de, se eleitos, trabalharem a partir desses princípios de ética e honestidade.
O evento, transmitido em tempo real pelo site do CNLB Nacional (www.cnl.org.br), aconteceu no dia 29 de agosto, no anfiteatro E-1 da USC (universidade Sagrado Coração), em Bauru. Além de Estela Almagro, do PT, candidata a Deputada Estadual pela Diocese de Bauru, também participaram candidatos representando as Dioceses de Presidente Prudente, Araçatuba, Botucatu, Assis e Marília.
Na plateia, assessores, familiares, sacerdotes e interessados em geral. A abertura foi realizada com a oração e a bênção do padre Marcos Pavan, pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, em Bauru, em nome do bispo Dom Caetano Ferrari. Os coordenadores do CNLB da sub-região pastoral de Botucatu e do Estado de São Paulo (regional sul-1) também participaram, falando da importância das atividades de fé e política na comunidade católica.
O debate, que foi comandado pelo presidente do CNLB – Diocese de Bauru, Antônio de Pádua Hyppólito, contou com perguntas feitas pelo grupo de fé e política da Diocese e a participação de internautas por e-mail.
O CNLB ainda irá lançar nos próximos dias um jornal com informações sobre esses candidatos e orientações da Igreja Católica para votar com consciência.
Informações com Antônio de Pádua Hyppólito, pelos telefones (14) 3018-5566; 3313-8555 e 8115-6966.
Nenhum comentário:
Postar um comentário