Esta semana, uma verdadeira #OndaLilás tomará conta do país. Brasileiras de todos os cantos estão mobilizadas para ir às ruas demonstrar apoio a Dilma Rousseff e defender a ampliação de espaço para as mulheres na política. Estão programadas atividades como caminhadas, bandeiraços e panfletagens.
Na avaliação de Laisy Moriére, secretária Nacional de Mulheres do PT, as eleições de 2010 têm uma motivação muito especial para a população que vivencia os avanços conquistados pelo Governo Lula. "Principalmente para nós, mulheres, que temos a chance real de elegermos pela primeira vez uma presidenta", ressalta.
De Norte a Sul, milhares de ativistas adiantaram a festividade e coloriram as ruas do país nos últimos dias (veja aqui alguns dos eventos realizados). "A campanha está lilás, mas nesta reta final vamos intensificar nossas agendas e ocupar as ruas com a nossa cor, nossa energia, nossa vibração e garantir, já no 1º turno, uma grande vitória à companheira Dilma”, reforça Laisy Moriére.
Mulheres decididas
O voto feminino será decisivo no dia 3 de outubro. Maioria do eleitorado, as mulheres representam 51,8% da população votante – o equivalente a 70,3 milhões de mulheres -, e as pesquisas eleitorais mostram que elas já escolheram: querem Dilma para fazer o Brasil seguir mudando para melhor.
Confiante na vitória, a sindicalista Isanete Soares de Oliveira, do Distrito Federal, não vacila quando questionada sobre os rumos do país. "Sou militante dos direitos da mulher e da causa feminista. Sou casada, tenho dois filhos e na minha casa lutamos por um Brasil melhor. Eu voto na Dilma porque ela é uma mulher de coragem e olhará pelas minorias".
A pastora da igreja Assembléia de Deus, Silvania Nunes, de Nova Iguaçu, no Rio, também está com Dilma (assista ao vídeo). "Vamos colocar esta mulher guerreira, esta lutadora, que luta pelos nossos direitos, na Presidência."
Assim como ela, a representante do Sindicato das Lavadeiras do Acre, Isa Maia, acredita na ampliaçào dos direitos que o Governo Dilma trará para o povo. “O presidente Lula ter posto a Dilma para ser a nossa futura presidente do Brasil é uma demonstração de respeito e confiança no potencial da mulher brasileira e, principalmente, em sua capacidade de gestão e trabalho”.
De Gravataí, no Rio Grande do Sul, a militante Marinez Macagnan também dá o seu recado. “Estamos confiantes de que Dilma vai ganhar no primeiro turno. Já estava na hora de uma mulher ocupar o cargo da Presidência da República. Acredito que Dilma em seu governo e vai proporcionar mais empregos e igualdade para todos”.
Divulgação
Faça o evento da sua cidade virar notícia! O blogue Mulheres com Dilma e a #dilmanarede abrem amplo espaço para divulgar as atividades da militância feminina. Publique sua atividade na nossa agenda de eventos e envie e-mail sobre a atividade para mulherescomdilma@gmail.com. Não esqueça de informar um telefone para contato! Você também pode fazer fotos e gravar vídeos! Conte conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário